9.2.04

Tartt, com dois tês



Só mais uma coisa.

(este blog não é sobre livros. é apenas mera coincidência).

Saiu em português - e com um ano e tanto de diferença - o mais recente livro da (digam todos amém) Donna Tartt. Esta, por um triz, não tem sobrenome de puta. Mas isso não vem ao caso e além do mais este blog também não trata destas trabalhadoras antiqüíssimas.

The Little Friend chama-se por aqui O Amigo de Infância (os putos ainda não botaram no site, mas eu sei). A capa é bem sem graça e nada sinistra como no original. Esperamos que a tradução tenha sido boa. Eu não vou ler para não estragar o impacto do original, que também não tem o mesmo impacto de The Secret History, mas é muito bom. Especialmente o primeiro capítulo. Eu fiquei meio boba. Eu sou meio boba e tarttmaníaca, mas leia se tiver a oportunidade.