30.4.04

April despedaçada

April Burns (Katie Holmes) é uma jovem de 21 anos às voltas com sua família problemática no tradicional Dia de Ação de Graças. April, contra sua vontade, deve passar esse feriado com a família em seu apartamento, onde mora sozinha. A menina começa a ter problemas para cozinhar a ceia, já que não tem prática alguma na cozinha. Enquanto isso, a família Burns está na jornada para visitar a filha, que mora em Nova York. O pai, Jim (Oliver Platt), tenta convencê-los de que o dia será bom. A mãe, Joy (Patricia Clarkson), ainda tem suas dúvidas, enquanto que a irmã adolescente de April e o irmão estão espremidos no banco de trás com a vovó Dottie (Alice Drummond) e um saco de salgadinhos.

bla bla bla.

Sei lá se este filme (Pieces of April aka horrivelmente como Do Jeito que ela é) vai ser bom. Katie Holmes para mim sofrerá eternamente de síndrome de Dawson, MAS, acuende: a trilha sonora tem váááárias perolinhas de Magnetic Fields e The 6ths:

* i think i need a new heart
* you, you, you, you, you
* the luckiest guy on lower east side (*gaaaah*)
* epitaph for my heart
* as you turn to go

Que deus abençoe Stephin Merrit. Ele fez o mundo mais suportável e a minha cara de cu muito mais engraçada.

Para bitolês: The Annotaded Stephin Merrit.

(E eu ainda estou me acostumando a i. De cara, posso dizer que gostei mesmo foi the i wish i had an evil twin, só o título já é *adorável*, né?)