14.7.04

Não é bonito? Estou lendo Kitchen Confidential, do Anthony Bourdain, e logo no começo ele diz que seu interesse por gastronomia e comida surgiu depois de provar uma exótica sopa "fria" (vichyssoise) e comer ostra em alto mar aos 10 anos.

Daí eu pensei... se num futuro distante eu me tornar uma celebridade com mais de 15 minutos de validade, o que vou dizer ao público? Só fui comer vichyssoise e ostra já velhota. Era um entojinho na infância e só comia bife se fosse num determinado restaurante.

Mas revirando meu loft cerebral eu lembrei! Hum. Foi assim ó... eu era uma menina que adorava contos de fada. Eu era uma menina que lia por conta própria na infância por não ter tido a felicidade de ser filha de storytellers de talento. Então eu lembro claramente das partes que eu mais gostava nas historinhas: o desenho das fadas-madrinhas da Bela Adormecida preparando bolos para a nossa amiga afligida pela roca; Wendy cozinhando para o Peter Pan e os meninos perdidos... e, claro, os quitutes da Tia Nastácia.

Daí eu pedia uns bolinhos de chuva para acompanhar a leitura. Coisa que sou incapaz de fazer (os bolinhos) ainda hoje.

*meigo*, não?