28.11.04


cestinhas de banana Posted by Hello

Segunda sobremesa, último e mais polêmico dos pratos servidos. Trata-se de uma cestinha de massa filo com creme de banana coberto por ganache (uma mistura de chocolate com creme de leite). Ao lado, umas rodelinhas de banana caramelizadas e um fio de ganache. Até aí tudo ótimo. O problema é que o autor da receita decidiu por um toque final de "espuma de banana".

A tal espuma gerou um mini-motim na cozinha, mas então o autor e seus comparsas não deram ouvidos aos nossos clamores. De cara eu achei que parecia que tinham dado aquela cusparada na sobremesa. Sabe? Aquele cuspinho de criança, cheio de bolhinhas? E seu eu tinha pensado isso, então obviamente os meus irmãos pensariam o mesmo, no mínimo.

No fim quase todo mundo achou isso. Uma pena. Mas estava muito boa de gosto.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse menu degustação me abriu horrores o apetite. Mas eu nunca ia prestar na cozinha, pois iria com certeza sequestrar a panela de ganache e me trancar no banheiro com ela para ter momentos inesquecíveis.
Antaggio [http://naosounormal.zip.net]

11:21 PM  

Postar um comentário

<< Home