25.6.05

Daí que eu acabei o Murakami ontem e, mesmo antes de oficialmente terminá-lo, já comecei a sentir um vazio horrível. Você pode argumentar que é falta do que fazer, mas não é. Eu tenho bilhares de coisas a fazer, que prefiro protelar.

Quando eu gosto muito de um livro, fico sozinha quando ele acaba. Tá. Eu tenho uns 25 mil livros pra ler, mas eu não ando muito empolgada com eles. Dois livros do Alasdair Gray, que eu bem que tentei, inclusive Lanark. Achei meio impenetrável e me deu preguiça. E é o "livro da vida" de tanta gente...

Então no meu desespero, usei o cartão de crédito que eu havia prometido não tocar. Comprei dois Jonathan Coe: Rotters' Club (que eu namorava há um tempo) e 9th and 13th (porque estava muito baratinho). Eles chegaram hoje de manhã, para meu deleite. Comprei também The Rule of Four, uma sugestão da Vi. Baratinho, na Fnac. Difícil de resistir. Em inglês ainda, graças a deus. Mas esse só chega depois. Na segunda ou terça.

Dá até pra brincar de resolver charadinhas.