11.7.05

MOBY CONFIRMA TURNÊ NO BRASIL EM SETEMBRO

Um dos mais importantes nomes da cena eletrônica mundial, o norte-americano Moby incluiu o Brasil na sua turnê sul-americana. Moby desembarca no país em setembro para quatro apresentações: São Paulo, em 16 de setembro, no Espaço das Américas, na Barra Funda, para público estimado em 10 mil pessoas; Rio de Janeiro, em 17/9, no Riocentro (18 mil pessoas); Porto Alegre, em 19/9, no Espaço Condor (15 mil); e Belo Horizonte, em 21/9, no Marista Hall (6.000).

Esta é a primeira vez que Moby apresenta um show completo no Brasil. Ele virá acompanhado por uma equipe de mais de 20 pessoas, entre músicos e técnicos. A turnê será promovida pela produtora Planmusic, do empresário Luiz Oscar Niemeyer. Ainda este mês, Moby cumpre agenda de shows na Austrália e Japão.

Moby virá ao país apresentar o show de seu mais recente álbum, “Hotel”, lançado este ano e que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro, ganhando disco de platina na França, Itália e Bélgica e ouro na Inglaterra, Alemanha, Suíça, Áustria, Portugal e Grécia. Moby conquistou um sucesso fenomenal com o lançamento de “Play”, em 1999, quando ultrapassou as 10 milhões de unidades. “Hotel” é o primeiro álbum de Moby desde “18”, lançado em 2002 e que vendeu mais de quatro milhões no mundo inteiro, sedimentando o nome do artista na cena pop contemporânea.